sábado, 14 de agosto de 2010

Boas Novas para o Mali

Por Marcia Pinheiro 12 de agosto de 2010



Durante o período em que esteve de férias este ano no Brasil, a missionária Veralucia Corrêa visitou várias igrejas a fim de agradecer aos irmãos que sustentam a obra no Mali e despertar outros a abraçarem a obra naquele país africano. Numa igreja no Norte do Brasil ela conheceu um irmão em Cristo que se comprometeu em ajudar a construir uma escola na aldeia de Ndarla. Em outra conversa com a missionária, ele declarou ter sentido no coração de apoiar a obra batista no Mali também através de ajuda na construção do templo de Mouzoun, onde há um grupo de Radicais – Voluntários Sem Fronteiras. “Quando retornei ao Mali e compartilhei estas novidades com os pastores foi uma grande festa”, diz a missionária.

Mas eles também tinham um lindo presente de Deus para mostrar à missionária: a maternidade local já estava totalmente concluída, necessitando apenas de camas e berços para ser inaugurada. E para a glória e honra do Senhor, uma oferta já foi destinada à compra desses móveis.

“Clamo para que toda mãe e bebê que passem por essa maternidade se tornem servos do Deus Maravilhoso”, ora a missionária.


Deus age no impossível

Outro momento de alegria vivido por Veralucia em Mouzoun foi a cerimônia de encerramento de mais uma turma do PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar, apoiado por jovens Radicais. Ao todo, 29 crianças concluíram o período letivo. O que para muitos parecia impossível, Deus fez acontecer: no meio dessas crianças, um Imã (líder religioso muçulmano), pai de dois alunos, cantava com elas os versos: “Papai, eu quero louvar a Deus. E eu só posso fazer isso através de Jesus!”. “Fiquei emocionada, pois contemplar o trabalho que esses jovens missionários têm desenvolvido no meio daquele povo é realmente glorioso”, confessa a missionária.

A obra missionária no Mali conta com suas orações para continuar em ascensão e ter voluntários, principalmente nas áreas da saúde e da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário