quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ISLÃ - Questões que o Islã não responde

Amigos / Irmãos do GBB,
Recebida de um amigo civil, repasso-lhes para refletir.

Abrs

Corrêa de Carvalho



SOBRE O ISLÃ

Questões que o Islã não responde


Reunião de Líderes Religiosos, conclusão:

A religião muçulmana é a que mais cresce em número nos Estados Unidos, especialmente nos grupos minoritários.
No mês passado participei de um treinamento requerido para manter meu status de segurança no Departamento Prisional do Estado.

Durante a reunião houve uma apresentação por três palestrantes, um Católico, um Protestante e outro Muçulmano, que explicaram as suas crenças.  
Eu tinha um particular interesse no que o Imã islâmico diria. E ele fez uma grande e completa apresentação das bases do Islã, ilustrada inclusive com vídeos.

Depois das apresentações foi permitido um tempo para perguntas e respostas.  
Quando chegou a minha vez, perguntei ao Imã:
"Por favor, e corrija-me se me equivoco, mas entendo que a maioria dos líderes e clérigos do Islã declararam a Jihad (a Guerra Santa) contra os infiéis do mundo. De modo que matando a um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, se assegura um lugar no céu."

"Se assim é o caso... o senhor pode me dar uma definição de infiel?"

"São os não crentes em Alá, (os que não seguem o Islamismo).

Respondi:

"Deixe-me ver se compreendi bem. A todos os seguidores de Alá foi ordenado matar a todos os que não são de sua fé, para poder ir para o céu. Está correto?
A expressão de seu rosto mudou de: uma expressão de autoridade para a de uma criança com a mão na lata de biscoitos. Envergonhado, ele respondeu:

"É isso mesmo."

Acrescentei:
"Pois bem, senhor, tenho um verdadeiro problema tentando imaginar ao Papa Bento XVI ordenando a todos os católicos matarem a todos os de sua fé islâmica, ou ao Dr. Stanley ordenando aos protestantes fazerem o mesmo, para irem para o céu."

Continuei:

"Também tenho problema em ser seu amigo, quando você e seus colegas dizem aos seus alunos que me matem.  
Você realmente prefere seu Alá que lhe ordena matar-me para que você possa ir para o céu, ou ao meu Jesus que me ordena amá-lo para que eu vá para o céu e ainda quer que você vá comigo?"

Podíamos ouvir um alfinete cair no chão quando o Imã, envergonhado, inclinou a sua cabeça.

Com o nosso sistema de justiça liberal (nos EUA), e por pressão do ACLU (Organização Árabe Americana), este diálogo não será publicado.

Eu lhe peço que faça este texto circular pelos seus contatos.

Rick Mathes
Capelão Prisional, EUA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Missão cumprida Radical turma 5 - Africa.

Por Marcia Pinheiro 26 de novembro de 2010

O culto de gratidão pelo retorno da turma 5 do Projeto Radical África – Voluntários Sem Fronteiras aconteceu nesta quinta-feira (25) na sede de Missões Mundiais. Cíntia S. da Silva, Geima G. Alves da Silva e Vivién R. do Carmo entoaram cânticos a Deus em dialetos africanos e francês e falaram um pouco sobre os 2 anos que estiveram em Mouzoun, no Mali.

No campo missionário, elas atuaram no Projeto Restaurar, realizando atividades deatendimento clínico, e colaboraram com o PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar. As jovens citaram como exemplo de um dos frutos colhidos na aldeia o testemunho do filho do chefe religioso daquela aldeia. Sabedor que o PEPE ensina, além das disciplinas, sobre Jesus, o líder afirmou que tiraria o menino da escola. As missionárias, então, passaram a orar e agir. Foram até a casa daquele homem para pedir-lhe permissão para divulgar na mesquita o início das matrículas para o próximo ano letivo. O líder religioso não só permitiu o anúncio como renovou a matrícula de seu filho, para a glória de Deus.

Mesmo tristes por deixar várias pessoas que passaram a amar em Cristo, as jovens Radicais se dizem tranquilas por saberem que os projetos prosseguirão nas mãos da outra equipe de Radicais que chega ao Mali.

Érica Lopes, integrante da coordenação do Projeto Radical, muito emocionada, agradeceu o empenho das três moças na evangelização daquela aldeia e chamou Talita Rodrigues Lima e Ana Lúcia Matosinho para entregar-lhes o certificado de conclusão do Projeto. As duas chegaram a participar dessa turma, que inicialmente tinha 11 jovens, mas por questões de saúde tiveram que retornar ao Brasil antes do tempo.

O Pr. Renato Oliveira, dirigente do culto e coordenador dos missionários na Ásia, no Norte da África e no Oriente Médio, orou agradecendo pela vida dessas jovens Radicais que completaram mais uma etapa da carreira missionária. Ele também pediu para que Deus permita que elas continuem sensíveis ao agir do Espírito Santo, sendo bênçãos por onde quer que passem.

Ao final do culto, Cíntia, Geima e Vivién entregaram ao Pr. Renato um instrumento típico do Mali, uma espécie de miniviolão, para ser exposto no salão de cultos da JMM junto com objetos de outros países que lá já estão. 

A coordenação do Radical trabalha e ora para que o Projeto continue mobilizando jovens a se engajarem na obra missionária, tornando-os conscientes de que o mundo precisa da graça do Pai.

sábado, 23 de outubro de 2010

A OBRA NÃO PARA E ESTAMOS PRONTO A REALIZAR.

Nos sentimos muito  felizes em podermos está no 19º aniversario da Igreja Batista Nova Vilhena, uma igreja com foco missionário e com uma liderança envolvida na obra do Senhor.
Em nome da Igreja reforço a alegreia em poder contar com sua presença durante estes dias.
A festa é feita para Glória de Deus e Ele nos retribui com a alegria de está presente e realizando o evento e mais, nos alimentando Espiritualmente através dos Louvores, Estudos e Comunhão. Estejamos juntos nestes dias de Festividade.

A obra não para e estamos pronto a realizar.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O TESTEMUNHO DA MISSIONARIA Marlene Tiedede Mundiais no Chile

Por Paulo Corrêa - 13/10/2010


Compartilho com vocês o e-mail recebido de Marlene Tiede, nossa Missionária de Missões Mundiais no Chile.    
Nesse E-mail, Marlene fala um pouco da emoção do povo chileno, nesses momentos especiais de resgate dos mineiros no Deserto de Atacama. Como ela, acredito que Deus ainda fará maravilhas naquele País.
Que Deus continue a abençoá-la grandemente, bem como a todos nós.

-------------------------------

Marlene TiedeSaibam que eu já chorei muito de emoção e alegria. 
Tive muita vontade de tomar o ônibus na segunda e partir. Haviam mais de 2.500 pessoas no acampamento Esperança.  Os batistas enviaram o pastor Leiva que os pastoreasse um bom tempo. Haviam dois crentes, parece, entre eles e saíram creio que 5 ou mais, que agora são crentes.

Um deles, o apelidaram de pastor, é evangélico, pregava e orava com todos.
As igrejas todas estiveram orando, eta povo unido este, é impressionante, e por quase 24 hs não paravam de gritar Ce ache i, CHI, ele e LE Chi chi chi, le le le, viva Chile.

O Presidente Piñeda é um homem temeroso de Deus. O capelão de LA MONEDA, ou seja do governo, é um pastor anglicano,  cheio do Espirito Santo, que pula e pula nos louvores, deve ter 54 anos, muito alegre e o presidente já lhe disse. Por favor, dá-me desta tua fé ! Cremos que Deus fará algo grande com o presidente chileno.  Em todo o tempo do resgate e ao final, também, ele reconheceu que foi pela ajuda de Deus que tudo foi possível e Deus honrou ao nosso Presidente.

Quando saiu o último mineiro, todas as igrejas que têm sinos tocaram seus sinos em todo o país, e até agora, faltam 6 minutos para meia noite aqui, ainda escuto as buzinas, já que houveram manifestações de festa nas praças das cidades de todo o país.
Na praça da cidade de Copiapó, onde fica a mina San Jose, houve um grande culto dirigido pelo Capelão do Governo e outros pastores evangélicos, quando o último mineiro saiu.

Foram 69 dias de oração de clamor a Deus, mas Jesus foi glorificado nesta Nação outra vez.

Estou orando pelo nosso amado Brasil e quero unir-me, dia 15.10, em jejum pelas próximas eleições com todo o povo batista brasileiro.

Eu estou bem, nossa Missão já tem 32 irmãos, seguimos orando. Este fim de semana teremos  um saxofonista num culto: concerto com Eugenio Bidone, que atuou com Ricardo Montaner, estará na Missão. Deus nos trouxe uma excelente Ministro de Música desde Mendoza, pastora ordenada não desordenada e seu esposo também e pastor, estão sendo de grande benção, por eles oro, pois estão passando por umas necessidades financeiras bárbaras, - ele está vendendo celulares para ganhar a vida, mas espero poder encaminhá-lo de volta ao ministério, que é o que ele deseja.

Graças por suas orações e por todo seu apoio, sigamos orando pelo Brasil, pois Deus vai dar-nos a vitória nestas eleições.

Um abraço com muuuuuito amor em Cristo a todos,

Marlene Tiede

domingo, 22 de agosto de 2010

Encontro dos Representantes da JMM no Rio

Por Ailton Figueiredo 17 de agosto de 2010

Começou, nesta terça-feira (17) e vai até sexta-feira (20), o Workshop de Representantes de Missões Mundiais. A abertura da programação aconteceu no auditório da sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro. Participam da reunião: David Pina – que está à frente do Departamento de Promoção, Sílvio Camilo (Bahia), Fabiano Araújo e Cláudio Elivan (São Paulo), Geraldo Rangel e Alexandre Peixoto (Minas Gerais), Cláudio Andrade (Rio Grande do Sul), Sebastião Augusto, Tiago Lincoln e Deivison Costa (Rio de Janeiro), Fábio Daniel (Espírito Santo), José Crispim (Nordeste) e André Barros (Norte).


Os 12 Representantes de Missões Mundiais participaram do culto na sede da Junta, que acontece todas as terças-feiras pela manhã, cujo pregador foi o Pr. Alexandre Peixoto. Ele falou de sua participação em uma viagem missionária ao Haiti e mostrou, através de imagens, a calamidade em que ainda vive o povo haitiano seis meses depois daquele terrível terremoto ter atingido o país.

O Pr. Alexandre falou da importância do trabalho dos Representantes, em poder ajudar a despertar as igrejas para a obra missionária, e a participação dos crentes nessa obra de Deus. “Através do nosso trabalho, das nossas orações e contribuições financeiras temos o privilégio de abençoar pessoas que nunca vimos e, talvez, jamais veremos. Mas tudo isso é para a honra e glória de Deus”, disse o Pr. Alexandre.



À tarde, os Representantes ouviram uma palestra do Pr. Sócrates Oliveira de Souza, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), sobre a necessidade das empresas e instituições em alcançarem a excelência. “Não basta ser bom, temos que alcançar a excelência. A excelência não é uma função das circunstâncias. A excelência é questão de escolha consciente”, disse o Pr. Sócrates.

Na quarta-feira, os Representantes e funcionários da Sede da JMM assistiram ao treinamento "Como montar e liderar equipes" ministrado pelo Pr. Ebenézer Bittencourt, Diretor Executivo do Instituto Haggai no Brasil.

As reuniões prosseguem até a próxima sexta-feira.

sábado, 14 de agosto de 2010

Boas Novas para o Mali

Por Marcia Pinheiro 12 de agosto de 2010



Durante o período em que esteve de férias este ano no Brasil, a missionária Veralucia Corrêa visitou várias igrejas a fim de agradecer aos irmãos que sustentam a obra no Mali e despertar outros a abraçarem a obra naquele país africano. Numa igreja no Norte do Brasil ela conheceu um irmão em Cristo que se comprometeu em ajudar a construir uma escola na aldeia de Ndarla. Em outra conversa com a missionária, ele declarou ter sentido no coração de apoiar a obra batista no Mali também através de ajuda na construção do templo de Mouzoun, onde há um grupo de Radicais – Voluntários Sem Fronteiras. “Quando retornei ao Mali e compartilhei estas novidades com os pastores foi uma grande festa”, diz a missionária.

Mas eles também tinham um lindo presente de Deus para mostrar à missionária: a maternidade local já estava totalmente concluída, necessitando apenas de camas e berços para ser inaugurada. E para a glória e honra do Senhor, uma oferta já foi destinada à compra desses móveis.

“Clamo para que toda mãe e bebê que passem por essa maternidade se tornem servos do Deus Maravilhoso”, ora a missionária.


Deus age no impossível

Outro momento de alegria vivido por Veralucia em Mouzoun foi a cerimônia de encerramento de mais uma turma do PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar, apoiado por jovens Radicais. Ao todo, 29 crianças concluíram o período letivo. O que para muitos parecia impossível, Deus fez acontecer: no meio dessas crianças, um Imã (líder religioso muçulmano), pai de dois alunos, cantava com elas os versos: “Papai, eu quero louvar a Deus. E eu só posso fazer isso através de Jesus!”. “Fiquei emocionada, pois contemplar o trabalho que esses jovens missionários têm desenvolvido no meio daquele povo é realmente glorioso”, confessa a missionária.

A obra missionária no Mali conta com suas orações para continuar em ascensão e ter voluntários, principalmente nas áreas da saúde e da educação.

Caravana Haiti 2010 – Por Um Novo Haiti

Por Sérgio Dias 13 de agosto de 2010



Ainda estão abertas, e por tempo limitado, as inscrições para os que desejam servir como voluntários no Haiti na próxima caravana organizada por Missões Mundiais em outubro deste ano.

A caravana coordenada pelo Pr. Marcos Grava deixa o Brasil no dia 5 de outubro, atuando por cerca de 10 dias. O retorno está marcado para 17 de outubro. Dentre as atividades que serão realizadas estão atendimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos, atividades esportivas, artísticas e educacionais, intercessão, visitação e capelania.

O Pr. Marcos Grava destaca que o número de voluntários inscritos nesta caravana, até o momento, está abaixo do esperado em face do último terremoto que assolou o país em janeiro deste ano. “Lembro-me que, em janeiro, no escritório da JMM, recebemos dezenas de ligações e e-mails de pessoas querendo, de alguma forma, seguir o mais rápido possível para ajudar àquelas vítimas. Entretanto, neste momento, quando a ajuda ainda se faz muito necessária, não vemos o mesmo interesse, talvez em função da não vinculação na mídia da real situação do Haiti. O país precisa de muito auxílio internacional, e nossa presença ali levará, além de conforto físico e emocional, uma mensagem de salvação ao sofrido povo haitiano”, diz o missionário.

Se você deseja fazer parte desta ação missionária, ajudando a reconstruir o Haiti, entre em contato com voluntarios@jmm.org.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo e informe-se sobre a caravana.

Culto de comissionamento de missionários

Culto de comissionamento de missionários

Por Ailton Figueiredo 13 de agosto de 2010



Aconteceu, na noite de quinta-feira (12), na 4ªIB do Rio de Janeiro, o comissionamento de 61 missionários das Juntas de Missões Mundiais e Nacionais da Convenção Batista Brasileira (CBB).

A cerimônia contou com as presenças dos pastores Josué Mello Salgado (Presidente da CBB), Sócrates Oliveira de Souza (Diretor Executivo da CBB), João Marcos Barreto Soares e Fernando Brandão (Diretores Executivos da JMM e JMN, respectivamente), dentre outros líderes da denominação. Além desses, estiveram presentes vários irmãos que fazem parte do Conselho Geral da CBB, funcionários das duas Juntas e familiares dos novos obreiros.

O pregador do culto foi o Pr. Edgard Barreto Antunes, que é o Relator da comissão de entrevista de candidatos para a obra missionária. Ele falou das possíveis dificuldades que os novos missionários poderão enfrentar nos campos e os advertiu: “Cada um de vocês terá uma experiência única no campo. E, quando estiverem se sentindo sozinhos, o inimigo tentará desanimá-los para não continuar a caminhada. Mas saibam que Missões é uma gigantesca e maravilhosa porta que Deus está abrindo para vocês. Pensem em portas como oportunidades que o Senhor está lhes dando para avançar e ganhar muitas pessoas para Cristo. Para que isso aconteça, aconselho, vigiai; não estejam desatentos, mas sejam firmes na fé”.


Missões Mundiais vai enviar para os campos:
  • Freddy e Elaine Ovando (Guiné-Bissau)
  • Luciana Marins (Gâmbia)
  • Paulo Garbino (Equador)
  • Hugo e Talvânia Bertolot (Albânia)
  • Sara (Ásia )

Pedimos aos batistas brasileiros que apoiem esses novos missionários, pois eles carecem de nossas orações e apoio financeiro.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quem Impedirá Quando Deus Está No Controle?

   Nossa oração é que tal experiência motive a você, que tem sido chamado para ir aos campos e as incertezas o tem impedido de obedecer, leia com o coração aberto o que Senhor quer lhe ensinar.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josue 1: 9

Pr. André Barros - Promotor Setorial Am/Rr
092-8194 9775


Escrito por: Josemária Souza (Josa) Radical de Roraima.

Stellenbosch – África do Sul, 11 de agosto de 2010




“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Isaías 55: 08



Olá! Quero compartilhar alguns aprendizados e desafios com você hoje.

Lembro-me de que há três meses estava dentro de um ônibus interestadual, encarando 16 horas de viagem, de Boa Vista (RR) até Manaus (AM), em uma estrada um tanto esburada, em busca de uma passagem aérea mais barata até São Paulo, onde encontraria outros voluntários brasileiros, que assim como eu, dedicariam 72 dias de sua vida para servir na África do Sul.
Tentava imaginar como seria estar no país da copa do mundo de 2010, ao mesmo tempo em que agradecia a Deus por providenciar todas as coisas e oportunizar minha ida a um continente tão sofrido e pelo qual tantas vezes orei.
Tudo aconteceu de forma diferente do que eu imaginei. O país era diferente, a cultura e a comida também e dia após dia eu percebia que eu já não era a mesma pessoa.
Sair da minha zona de conforto disposta a simplesmente servir em um local onde as barreiras são muitas, a começar pela língua (na África do Sul são pelo menos 11), foi um desafio que me trouxe crescimento, mostrou-me o quanto sou pequena diante de tantas necessidades e ajudou-me principalmente a olhar para dentro de mim mesma e reconhecer que não sou forte e nem tão cheia de habilidades, mas, nas mãos de um Deus que ao longo da história usou “as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”, posso fazer muita diferença por onde eu passar.
Entendi que Deus está muito mais interessado em quem você é e em um relacionamento pessoal e sincero do que nas coisas que você pode realizar ou em suas conquistas pessoais. Vi situações que me fizeram chorar de tristeza, como a miséria de centenas de famílias, que vivem apertadas em contêineres ou casas feitas de telhas de zinco, sem trabalho e sem esperança.
Senti-me amada por crianças que me deram carinho como se eu fosse a coisa mais importante da vida delas, sem nem ao menos perguntar o meu nome ou a razão pela qual eu estava ali e não pediram nada em troca. Elas simplesmente entenderam que um abraço pode transmitir mais amor do que muitas palavras doces. Aliás, elas não entenderam, elas me ajudaram a entender.
Também chorei de alegria ao ver que investir tempo de qualidade na vida de pessoas, ensinando valores como amor, amizade e família, utilizando uma ferramenta tão simples como o esporte, resulta em aprendizados para a vida inteira. Cada dia valeu a pena.
Ao finalizar o projeto Conexão África, Deus reservou uma surpresa muito especial: Escola Internacional de Liderança Esportiva (International Sports Leadership School - ISLS). Serão mais três meses na África do Sul, vivendo agora uma nova fase de preparo ministerial.

Treinamento Internacional

 O convite aconteceu há poucos dias atrás, por volta do meio-dia, no final de um kids Games. Pastor Jonson Tadeu, líder da Coalizão Brasileira de Esportes (CBE) convidou-me para uma conversa em particular e para minha surpresa o assunto era desafiador, exigia urgência na resposta e mudaria meus planos para os próximos meses e provavelmente para os próximos anos.
Idéias e sentimentos confusos. Orei e pedi a orientação de Deus quanto a melhor decisão a tomar e pude sentir a paz, que só Ele pode dar, inundando meu coração. Senti que devia ficar e o passo seguinte foi aprimorar o inglês durante duas semanas, em um curso intensivo.
Agora estamos na segunda semana da Escola, que é uma das dez estratégias da Coalizão Internacional de Esportes (ISC), e equipa líderes de países do mundo inteiro para servir o corpo de Cristo internacionalmente por meio de práticas esportivas.
Dia 22 de outubro é a data prevista para a conclusão das aulas da Escola Internacional de Liderança Esportiva (ISLS), e acredito que esse tempo será de grande crescimento e preparo para desenvolver melhor o trabalho na área de ministério esportivo no Brasil nos próximos anos.

Pedidos de oração

·           Pela equipe de brasileiros que retornaram dia 19 de julho para o Brasil, para que a experiência vivenciada na África do Sul abençoe igrejas e amigos e produza despertamento quanto as necessidades do campo missionário;
·           Pelos cinco brasileiros (Bárbara - AL, Josemária - RR, Elza - SP, Anderson – RJ e Vinicius - AL) que estão na África do Sul para receberem treinamento na Escola; Para que seja um tempo de crescimento e direcionamento ministerial;
·           Pelas famílias dos 26 alunos, de 16 diferentes nacionalidades, que estão agora na ISLS;
·           Pelo povo sul-africano, para que o amor de Cristo traga esperança e renovo para essa Terra.


Sinta-se participante dessa obra!


Josemária Souza (Josa)

domingo, 8 de agosto de 2010

Culto de Gratidão Pela Vida Missionária.

A Igreja Batista VX de Outubro, recebeu na noite do dia 7 de agosto, os familiares e igrejas da Convenção Batista do Amazonas, com intúito de realizar o culto de Gratidão pelos 26 anos de vida ministerial em que a sua filha, a Missionária Ana Lóide Soares Leão ofereceu em prol de missões Trans-culturais, passando pelos Países da Bolívia, Cabo Verde, África e encerrando nos últimos 5 anos na Colombia.

Com a palavra do Presidente da Convenção, Pastor Jair Mendonça, foi mostrada para os presentes o quanto impactava a sua vida, as notícias recebidas da Missionária Ana Lóide Soares Leão e de outros jovens que se predispuseram em doarem as suas vidas voluntariamente para a obra missionária depois do testemunho desta serva.

Que tal exemplo deve ser nosso intento na vida também.

Como chamada a oração se apresentou a necessidade de clamarmos de Deus a revelação do Seu servo ou serva para preencher a brecha, também a orientação do redirecionamento da oferta em que muitos contribuintes enviavam para Missionária Ana Lóide Soares Leão, para serem revertidas à outro missionário ou projeto missionário conforme o Senhor lhe mover o coração, mas nunca parar de estar envolvido com a obra.

Ouvimos e concordamos com a frase: o servo missionário para de realizar o serviço, mas a obra do Senhor numa vai parar de ser realizada.

Serviu Espalhando a Boa Fragrância de Cristo. 2 Cor 2:14

Paulo escreve aos crentes de Coríntios exortando-os que cada um seja o bom aroma, a fragrância de Cristo por onde passem.

Somos salvos e uma vez salvos desafiados a ser este aroma, esta fragrância do evangelho.

ANA LOIDE SOARES LEÃO, foi ao largo de sua breve existência aqui na terra esta fragrância agradável, este bom aroma do evangelho. Sempre se preocupou em espalhar o aroma da salvação, o evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todos que crêem. Ela espalhou esta fragrância representando os Batistas Brasileiros em várias nações e em dois continentes.

Ela espalhou esta fragrância nas terras da Bolívia por um período de 7 anos, depois na Republica Dominicana por 8 anos seguidos, mais tarde foi ao continente africano para ali espalhar este aroma, e Cabo Verde foi testemunha deste bom cheiro por 4 anos, para em seguida voltar ao seu continente aqui na América do Sul e por 5 anos e 3 meses a Colômbia sentiu e viveu por suas cidades onde Ana passava com sua colega de ministério espalhando este bom e suave aroma.

Que sua vida fugaz, sim; mas tão frutífera nos sirva de exemplo e inspiração para que a exemplo dela sejamos por onde passemos ou sirvamos a boa fragrância do evangelho de Cristo nosso Redentor e Senhor.

Pela Junta de Missões Mundiais

Pr. Antonio Galvão

sábado, 7 de agosto de 2010

A Siria precisa de nossas orações.

 Amados, precisamos despertar nossas igrejas para oração em prol do País,  Síria.

  O nosso obreiro está em perigo de prisão, isso quer dizer que devemos orar tanto pelos missionários da JMM e de outros grupos, quanto pelos familiares que tomam conhecimento destas notícias e as preocupações quanto ao bem está dos valorosos servos do Deus vivo em meio a batalha contra Satanás. Não podendo ajudar diretamente, sofrem também,  porém aprendem a confiar na proteção e no plano que Deus tem em usar estas vidas na proclamação do seu amor para com a Síria.

Devemos também clamar ao Deus todo poderoso afim de confirmar nos corações dos nossos missionários que estamos juntos na intercessão para que o decidido por Deus se realize para o bem do pecador, nos dando a oportunidade para sermos os instrumentos de salvação deste País.

Leiam a noticia e partilhem com sua igreja, mobilizem para oração, esta é nossa petição.

Pr. André Barros - Promotor Setorial Am/ Rr

92 81949775

 

 

Obreiros da terra no Oriente Médio sofrem com perseguição

Por Sérgio Dias 07 de agosto de 2010



Várias igrejas cristãs, que não possuem templos próprios, foram fechadas por autoridades em várias partes da Síria, no Oriente Médio. Obreiros da terra apoiados por Missões Mundiais da CBB naquele país relataram que nada sofreram, mas contaram que a perseguição está aumentando e pedem orações em favor da obra de evangelização.

Damasco, capital da Síria De acordo com informações de um desses obreiros, cujo nome não pode ser revelado a fim de preservar sua segurança, a intenção das autoridades é impedir que mais pessoas se convertam ao cristianismo. Para isso, além de impetrarem ações que visam o fechamento de igrejas domésticas, uma campanha pública visa associar a imagem dos cristãos com países ocidentais supostamente inimigos de árabes, com Israel e até mesmo com grupos terroristas europeus.

A última investida contra os cristãos aconteceu no final do mês de julho. As ações aconteceram em mais de uma cidade, inclusive na capital daquele país. Até mesmo prédios e templos oficialmente registrados foram fechados e tiveram diversos bens materiais confiscados sob a acusação de incitarem a sedição e a desordem entre a população. “Os policiais, enviados pelo governo, pegaram documentos de licença, notas fiscais e muitos materiais, tratando as igrejas como se fossem lojas ou clubes! Eles querem, na verdade, impedir o crescimento do Evangelho através das igrejas, sejam elas reconhecidas ou não pelo governo”, conta um dos missionários.

Os líderes locais, os missionários da terra e os irmãos naquele país estão preocupados com o crescimento das perseguições. Um dos pastores foi detido e será julgado em breve, mesmo sem ter recebido uma acusação formal. O líder do trabalho local, sustentado pela JMM, também teme ser preso, mas acredita que caso isso aconteça, seja para glorificar o nome de Deus. “O que está acontecendo não é normal. Mesmo estando tudo certinho, eles nos perseguem. Muitas vezes acho que serei preso, porque eu não paro de anunciar o nome de Jesus Cristo. É uma honra sermos insultados pelo Seu nome. O que resta é pedirmos a sua oração ao Senhor para proteger-nos”, diz o obreiro.

Mas há boas notícias vindas daquele país. Em uma outra região, as igrejas domésticas seguem crescendo em quantidade e em vidas alcançadas. Há dois anos houve grande perseguição naquela região e muitas igrejas foram fechadas, trazendo temor aos crentes locais. Porém, de acordo com o obreiro da terra na cidade, hoje o trabalho segue em constante avanço, mesmo com o monitoramento das autoridades. “Os irmãos estão recebendo treinamento para liderarem os cultos e atividades em suas casas. Assim, apesar das perseguições, a igreja vai continuar firme e atuando da melhor maneira”, relata o missionário da terra

A maior necessidade dos crentes naquela região é o suporte espiritual. Um dos missionários da terra, líder dos trabalhos no país, pede aos sustentadores brasileiros da obra missionária que, através da oração, participem do ministério na Síria. “Ore para que passemos seguros por estes problemas, para que nossos irmãos sejam encorajados em meio às perseguições, para que novos caminhos para o serviço possam ser abertos em meio a estas dificuldades, especialmente entre os não-cristãos. Mas especialmente para que compremos um imóvel para a igreja, algo legal e fundamental para a obra missionária aqui na região”, finaliza.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

I Congresso Nacional de Vocacionados‏ - OPBB JMM EJMN

Querido pastor e líder,
Somos os primeiros interessados em cuidar dessa geração de vocacionados que está chegando. Jovens de valor, cheios de vontade de servir a Deus, mas muito carentes de orientação segura para fortalecerem sua convicção, canalizarem sua paixão e dirigirem seu engajamento.
Pensando ser presente e relevante diante desse desafio, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil conta com o seu apoio e engajamento para o seu primeiro congresso nacional de vocacionados que realizará juntamente com a JMM e a JMN, nos dias 20 a 22 de Agosto, em Belo Horizonte, motivado pelo tema:
"CONVICTOS, APAIXONADOS E ENGAJADOS!" -  " Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. " ( Marcos 20.30 ).
Ouvimos dizer que o número de vocacionados em uma igreja é fator significativo quanto ao padrão devocional dela. Uma pequena igreja em Niterói, Rio de Janeiro, que teve seu templo destruído nas enchentes deste ano, está enviando dez vocacionados ao Congresso. Não é uma inspiração? Por favor, faça disso um esforço para que sua igreja seja pelo menos representada. Assim, o irmão terá um estimulador para os próximos congressos que pretendemos realizar a cada quatro anos.
Uma das oficinas será para os pastores, sobre como desenvolver na igreja um ministério de orientação de vocacionados. Todos nós temos o que aprender nesta área. Então, vamos aprender juntos.
Abaixo, muitos detalhes.
Naquele que nos chamou para o ministério,
Lécio Dornas, presidente
Juracy Bahia, diretor executivo
  
  • O que é o Congresso de Nacional de Vocacionados?
Um evento totalmente voltado para pessoas que se sentem vocacionadas por Deus para o Ministério. Desenhado com o foco nas necessidades, dúvidas, perspectivas e desafios de quem se preparar ou deseja se preparar para servir à causa do Evangelho.
  • Quando e onde vai acontecer?
O Congresso começa rá às dezenove horas do dia 20 de agosto ( sexta-feira ) e termina rá ao meio dia do domingo, dia 22 de agosto. Tudo terá lugar nas dependências do Colégio Batista Mineiro.
  • Por que e para quem será o congresso?
O Congresso é preparado para quem tem dúvidas sobre sua vocação ou deseja definir melhor para que tipo de ministério deveria buscar capacitação. Também para aquele que não tem dúvidas e deseja apenas conhecer oportunidades ministeriais, mesmo que para o futuro. Para quem já está se preparando em um Seminário ou pretende iniciar um curso. Estamos também convidando os que coordenam os trabalhos missionários - juntas missionárias e executivos estaduais - e ainda os que oferecem capacitação aos futuros missionários, pastores, educadores, músicos etc. Teremos mensagens plenárias e oficinas Veja o Programa aqui
  • Qual será seu investimento financeiro?
A inscrição sem hospedam custa apenas R$ 30,00 até 30 de julho ou R$ 40,00 para quem se inscrever em agosto. O padrão JMN/JMM/OPBB significa oferecer capacitação sem exploração comercial. Aproveite os serviços dessas organizações. Esse preço não inclui hospedagem e alimentação.
  • Como você pode se inscrever?
Primeiramente, inclua seus dados no Cadastro da OPBB com cuidado e não se esqueça de escolher "Vocacionado" em um dos quatro campos disponíveis para STATUS MINISTERIAL. Esse cadastro será utilizado no futuro pelas juntas missionárias e também pela OPBB. Em seguida, acesse o Caixa Virtual e gere um boleto de inscrição. Uma alternativa para o pagamento é fazer um depósito identificado ou transferência on-line diretamente na conta da OPBB, Bradesco, agência 1125-8 - Conta Corrente 68671-9 (CNPJ: 06.026.551/0001-00). Pronto, você está inscrito para o Congresso.
  • Porque este Congresso será realizado?
Bom, a OPBB deseja iniciar um relacionamento com aqueles que, potencialmente, serão pastores batistas muito em breve e as juntas missionárias, igualmente, querem iniciar orientações e desafiar os vocacionados a pensarem, desde já, em possíveis desafios missionários e ministeriais.
  • A parceria das juntas missionárias com a OPBB visa exatamente o quê?
A JMN, a JMM e a OPBB realizaram juntas o Congresso Nacional de Pastores, em Foz do Iguaçu, em junho de 201 0. A experiência foi muito rica para todos. O Congresso Nacional de Vocacionados é a segunda empreitada e já está decidido que faremos juntos o II Congresso Nacinal de Pastores - junho de 201 1 - e esperamos realizar juntos também o II Congresso Nacional de Vocacionados, em agosto de 2014. Isso mesmo, o Congresso Nacional de Vocacionados deverá acontecer de quatro em quatro anos. Estimularemos os campos estaduais e as Seções da OPBB a realizarem congressos anuais nos três anos entre um congresso nacional e outro.
HOSPEDAGEM ECONÔMICA NO COLÉGIO BATISTA:
Vagas: 200 primeiros que pagarem hospedagem e inscrição pelo Caixa Virtual do site www.opbb.org
inclui: colchonete, café da manhã e lanche à noite: R$ 20,00 (sexta-feira a domingo)
SUGESTÕES DE HOTEIS ( café-da-manhã incluso)

Hotel: Preço por pessoa(diária): Distância até o evento: Contatos do Hotel: 0(xx)31 Outras Informações:
Pousadinha Mineira R$ 24,90 Albergue 1.2Km S 3213-6939/ pousadinhamineira.com.br roupa-de-cama R$5,00(opcional)
Hotel Nacional INN Sing.R$100,00 Dup./trip.R$68,00 0.9Km S 3273-1601/ nacional-inn.com.br estacionamento R$10,00/ônibusR$30,00
Zac Apart Center Hotel Sing.R$140,00 Dup./Trip.R$70,00 0.6Km SE 3429-3200/ Zac.com.br Taxa de 5% adicional
Ao fechar com o hotel de sua preferência, por favor, informar que está participando do Congresso de Vocacionados ligado à Convenção Batista Mineira para conseguir que garatam esses preços.

  • Como você pode resolver outras dúvidas?
Escreva para contato@opbb.org ou ligue para 21-2214-0453. Em Belo Horizonte, fale com o pastor Alexandre Peixoto: Tel. 31-8689-1731 ou 3442-2026 ou Convenção 31-3429-2000 Email: alexpeixoto@gmail.com

CARAVANAS
Do Rio de Janeiro, ida e volta, R$ 120,00. Paraíso Turismo | CNPJ: 11.351.506/0001-61
Telefones: 21 8650-4322 / 9717-2091
E-mail: leonardo@paraisoturismo.tur.br | MSN: desouzaleonardo@hotmail.com
Skype: desouzaleonardo


AM - Missões Mundiais em Itacoatiara

Junta de Missões chegando ao interior do Amazonas.

Itacoatiara está realizando Conexão no dia 28 de Agosto.

Venha participar de mais uma atividade Missionária no Amazonas.

Informações 92 - 8194 9775 Pr. André Barros Promotor Setorial AM/RR.

A Troca Incerta Que Conduz a Um Fim Certo.

”E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29

Creio que a situação mais difícil para um ser racional, coerente e responsável é se meter em situações de riscos em que está envolto uma gama de desconhecimento e incertezas e para alguns grupos de pessoas ao se deparar com quem caminha nesta situação se tornam aplicadores da definição: Está louco, é insano, é irresponsável, etc.

Mas ao observar o curso da vida desde o momento do nascimento até o suspiro final do fôlego de vida, os seres em sua totalidade mergulham cotidianamente no mar da incerteza.

Alguns, consciente como quem procura um prazer, uma emoção diferente (adrenalina) que lhes proporcionam, mesmo que momentânea e atingem-na e logo perdem, precisando de novas dosagens que vão aumentando e levando-os a uma dependência, (vício) isto é uma Insanidade real. Outros calculam os riscos e acertos e assim embarcam nas melhores situações e outras não se podem calcular e nem por isso são evitada. Mas tem as pessoas que não se preocupam nos cálculos e erram o objetivo e reprogramam suas vidas sempre nas mesmas condições, levando sua vida com uma gama de erros que culmina num término antecipado ou dificultoso.

O interessante é que o corriqueiro é observarmos a repetição de fatos, que servem como exemplos para base à copiar as melhores condições, aí defrontamo-nos com a descrença de que estes não se aplicam para nossa vida e queremos escrever à nossa maneira com todos os riscos. Não seria melhor caminhar com os olhos da observação para amenizar estas situações?

É ai que defrontamos com os ensinos de Cristo, onde sempre mostra, se abandonarmos os nossos pensamentos e observamos (praticando) os seus exemplos, poderemos atingir muito mais do que merecemos ou desejamos. Mas, como aceitar algo que não conhecemos pessoalmente? Afinal, para muitos, Cristo, Deus, Espírito Santo são mitos e ilógico aos olhos das pessoas racionais que se quer consideram tais ensinos. Desculpa lógica, racional e indutiva para autodestruição. Podemos associar tal conclusão às propagandas de bebidas, cigarros, prostituição, gastos desproporcionais aos ganhos, etc. em que todos que se intitulam seres racionais estão presos em seus vícios (prazeres), e não conseguem se desvencilhar dos mesmos.

Na mesma situação também encontramos o grupo que se permitiu ser guiado pelos ensinos deixados por Cristo e encontra-se em vida mais tranqüila, embalados pelo sono da paz e rejuvenescendo suas forças a cada manhã, onde cada prova se torna a certeza da vitória e oportunidade de partilhar mais um experiência com Cristo.

Assim notamos que o tema proposto se torna mais adequado de ser seguido contrariando o que diz a maioria racional e lógica, porém perdida e sofrida, vivendo na incerteza de que a direção tomada foi a mais acertada, pois quem proferiu esta promessa no decorrer da história, ainda não se contradisse em nada de seus ensinamentos deixados escritos.

Quer minha opinião? Opte pela troca da incerta que conduz a um fim certo. Cristo!



Pr. André Barros
Promotor Setorial JMM  AM/RR
92 8194 9775

domingo, 1 de agosto de 2010

Gratidão a Deus pelo Exemplo de Obediência ao Ide

É nesta semana  que a Junta de Missões Mundiais juntamente com a Convenção Batista do Amazonas está convidando as Igreja e pessoas que conheceram, conviveram e contribuiram para a Missionária Ana Loide Soares Leão que desde 1986, como filha de Manaus, obedeceu ao chamado de Deus para ir aos confins do mundo anunciar a oferta de salvação e reencontro a comunhão com  Cristo e somente em Cristo.
Oferencendo aos que direta e inderetamente estiveram realizando o trabalho juntamente com a Missionária a oportunidade de louvar ao Autor, Comissionador, Enviador, Sustentador e Direcionador de nossas vidas para tão sublime oportunidade à servi-lo junto as Nações.
Venha Louvar ao Nosso Deus como agradecimento por Ele nos Usar e continuar nos usando como instrumento de proclamação de Sua Palavra Salvadora.
O programa tem inicio as 19:30 minutos do dia 7 de agosto na Igreja Batista XV de Outubro, que está localizada ao lado do Terminal de Integração  na Av. Constanino Nery.

sábado, 31 de julho de 2010

Representando JMM na Trans Manaus

No culto da vitoria da Trans Manaus realizado no templo da 1ª Igreja Batista de Manaus, ocorrido no dia 17 de julho, os Representantes da Junta de Missões Nacionais, Josias e Cristiane Lira, cederam a oportunidade para que o programa fosse aberto pela Junta Missões Mundias, representada pelo Promotor Setoria Am/Ro Pr. André Barros, informando o falecimento da Missionária Ana Loide Soares Leão, filha do Pr. Benicio Leão (mémore), natural da Cidade de Manaus expressando os agradecimento de exemplo de dedicação na obra do Senhor como Missionária na Junta de Missões Mundiais nos ultimos anos em Medelliím - Colombia.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Igreja: Lugar de Sábios ou de Antiintelectuais ?

27 Fevereiro 2010
Por Wilson Parpinelli

Igreja: Lugar de Sábios ou de Antiintelectuais ?



“Não se aparte de sua boca o livro dessa Lei; antes medita nele dia e noite” – Js 1:8a

Hoje quero abordar um tema que há tempos tem tomado espaço nas minhas reflexões: o antiintelectualismo dentro das igrejas. Então vamos lá.

Observe a mensagem a seguir. Ela é um trecho do discurso proferido por Charles Malik, durante a inauguração do Billy Grahan Center, no campus da Wheaton College, e tinha como tema “As duas tarefas da evangelização”. Segundo Malik a salvação é tanto para a alma quanto para a mente, isto é, converter as pessoas não apenas espiritualmente, mas também intelectualmente.

“Devo ser franco com vocês: o antiintelectualismo é o maior perigo que o cristianismo evangélico enfrenta. A mente, compreendida em suas maiores e mais profundas faculdades, não tem recebido suficiente atenção. (...) O resultado é que o terreno do pensamento criativo é abandonado e entregue ao inimigo. Quem, entre os evangélicos, pode enfrentar os grandes pensadores seculares em seus próprios termos acadêmicos? Quem, entre os estudiosos evangélicos, é citado pelas maiores autoridades seculares como fonte normativa de história, filosofia, psicologia, sociologia ou política? (…) Por uma maior eficácia no testemunho de Jesus Cristo, bem como em favor de sua causa, os evangélicos não podem se dar ao luxo de continuar vivendo na periferia da existência intelectual responsável.”

O detalhe que chama mais a atenção é o fato de que este discurso foi proferido em 7 de novembro de 1980, ou seja, trinta anos atrás. Não é difícil, porém, constatar que o alerta de Charles Malik não foi o suficiente para que algo fosse feito. Atualmente, o que vivemos é, sem dúvida, uma época extrema de antiintelectualismo, em todas as áreas, inclusive dentro da Igreja Evangélica.

Por incrível que possa parecer, mesmo vivendo a chamada “era do conhecimento”, onde informação de qualidade representa poder, uma época em que boa parte da população, mesmo de baixa renda, tem acesso a televisão, radio e internet, é espantoso constatar que a população, em geral, não consegue lidar com essas informações. Ou pior, não consegue processar tais informações, nem tem senso crítico suficiente para avaliar a qualidade, a veracidade e a utilidade das informações que recebe.

Outros, não poucos, ainda preferem manterem-se ignorantes, nutrindo um sentimento de desdém pelo saber e pelas pessoas que anseiam por estudo e conhecimento. A essa situação podemos chamar antiintelectualismo.

Segundo pesquisas recentes, voluntariamente, os alunos brasileiros lêem, em média, cerca de 1,3 livros por ano. Talvez este seja um dos motivos pelos quais esses alunos têm tão baixos níveis de compreensão e interpretação de textos, e isto, inevitavelmente, se reflete naqueles que freqüentam a igreja e mantêm a mesma postura com relação ao estudo da Bíblia.

Esta defasagem intelectual impõe à Igreja a necessidade de tomar medidas urgentes, como a retomada do incentivo à educação cristã e às quase extintas Escolas Bíblicas Dominicais.

Isto se torna ainda mais relevante, quando lembramos que nós cristãos somos chamados a batalhar pela fé que uma vez nos foi dada (Jd 1:3). Outra razão para que o cristão não se deixe levar pelo que John Sttot chama de “cristianismo de mente vazia” é a necessidade de estarmos sempre preparados para combater as falsas filosofias que proliferam mundo, bem como, e pior ainda, as falsas teologias que invade nossas igrejas.

O cristão precisa ter conhecimento da Palavra de Deus, para não se deixar levar por essa onda de heresias praticadas dentro de certas comunidades, que não vem ao caso citar neste momento. Mas o que se vê, cada vez mais é o povo evangélico, numa postura antiintelectual, deixando de usar sua “porção bereiana” (At. 17:11), preferindo ser iludido com teologia da prosperidade, amuletos gospel, corrente da prosperidade e todo tipo de “mercadoria da fé”.

Triste mesmo é constatar que boa parte deste antiintelectualismo é incentivado por alguns líderes religiosos. Talvez porque imaginam que se mantiverem os seus seguidores na ignorância, poderão enganá-los com maior facilidade.

O início do antiintelectualismo nas igrejas protestantes teve sua gênese com os pregadores avivalistas do século 19, que no afã de lutar contra a apatia e frieza devocional de suas congregações, exageravam no aspecto emocional do cristianismo. Alguns, nem todos, diga-se de passagem, caíram em outro estremo, o desprezo pela intelectualidade.

Ainda hoje é possível ver exemplos de lideranças estimulando o antiintelectualismo. Edir Macedo, líder maior da IURD, em seu livro A Libertação da Teologia, escreve: “Todas as formas e ramos da teologia são fúteis, não passam de emaranhados de idéias que nada dizem ao inculto, confundem os simples e iludem o sábio. Nada acrescentam à fé e nada fazem pelos homens, a não ser aumentar sua capacidade de discutir e discordar entre si.”

A bíblia é clara quanto a necessidade de reflexão intelectual. Vários passagem recomendam: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.” (Os 6:3ª); “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt 22.29); “Persiste em ler, exortar e ensinar” (1Tm 4.13) e “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pe 3.18), entre outros.

E o resultado? Dá uma olhadinha no vídeo abaixo. Não quero criticar o cantor, pois minha capacidade musical é semelhante à dele, mas repara só no conteúdo da mensagem que ele está transmitindo.

Se você viu o vídeo até o fim, aposto que não vai conseguir tirar o refrão da cabeça por alguns dias!!!

Para encerrar, quero deixar bem claro que conquanto o antiintelectualismo seja extremamente perigoso, o extremo oposto é tão venenoso quanto. Um hiperintelectualismo frio e desprovido de sentimento, mais preocupado com a ortodoxia e o legalismo em nada se aproxima do cristianismo vivido pela igreja primitiva. Não há dúvida quanto à importância de termos uma experiência pessoal com Cristo, mais do que conhecer de ouvir falar.

Por favor, não deixem de comentar. Mostre que vocês fazem parte desta pequena parcela de bereanos que está preocupada com o assunto e exponha a sua opinião.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Congresso Nacional de Vocacionados

Por Sérgio Dias 28 de julho de 2010

Uma parceria entre a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) a Junta de Missões Mundiais e a Junta de Missões Nacionais estabeleceu a realização do Congresso Nacional de Vocacionados, que acontecerá no Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte/MG, nos dias 20 a 22 de agosto. A expectativa é reunir um grande número de vocacionados ao ministério pastoral e missionário, levando-os a dirimir dúvidas sobre chamado e vocação, a conhecer oportunidades ministeriais e a definir melhor quais campos de atuação desejam seguir.

As inscrições para o congresso serão feitas exclusivamente pelo website da OPBB – www.opbb.org – e serão identificadas da seguinte maneira: “Pastor”, “Seminarista” e “Vocacionado” (esta opção é para os que se sentem chamados para a área missionária). Em seguida, basta acompanhar as instruções eletrônicas para gerar o boleto de pagamento. Outras opções são o depósito identificado ou a transferência diretamente na conta da OPBB (Bradesco, agência 1125-8 / Conta Corrente 68671-9). Pronto, você estará inscrito para o Congresso.

O valor do investimento é de R$ 30,00 (trinta reais) para quem se inscreve até 30 de julho, ou R$ 40,00 (quarenta reais) para os que optarem pela inscrição em agosto. Estão inclusos no valor os materiais do congresso. Também no website da OPBB é possível obter informações sobre preços e dicas para a hospedagem e alimentação.

Para a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e as Juntas de Missões Mundiais e Nacionais, o Congresso Nacional de Vocacionados será a oportunidade de um relacionamento mais próximo com os futuros pastores e missionários, ajudando-os a pensar, desde já, em suas vocações e nos desafios da obra, seja numa igreja local, num campo missionário ou em outras atividades ministeriais.

A meta é que o Congresso se realize a cada quatro anos (o próximo será em agosto de 2014) e a ideia é que cada Convenção Estadual e as secções da OPBB realizem congressos anuais nos três anos entre os congressos nacionais.

“Réplica do Templo de Salomão da Igreja Universal deixará Cristo Redentor na sombra”, afirma o The Guardian

A notícia sobre a construção da réplica do Templo de Salomão, que será sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo, está sendo repercutida pelo mundo e já foi publicada em dois dos principais jornais de língua inglesa: o The Guardian, da Inglaterra, e o The New York Times, dos Estados Unidos.
Ambas as publicações se basearam no post publicado no blog do bispo Macedo, divulgando os detalhes das dimensões da construção e ressaltando que a obra será duas vezes mais alta que a estátua do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.
O título da reportagem do The Guardian sugere que o novo Templo deixaria a estátua do Cristo Redentor na sombra, já que será duas vezes maior que a construção do Rio de Janeiro. A matéria do The New York Times deu destaque à opinião do presidente da Juventude Judaica Organizada, de São Paulo, divulgada no blog do bispo Macedo, de que a iniciativa pode representar mais um esforço na luta antissemita, levando maior entendimento sobre a cultura judaica ao povo brasileiro.
A exemplo destes dois grandes veículos internacionais, outros meios de comunicação de todo o mundo devem passar a repercutir a notícia da construção da réplica do Templo de Salomão, obra cuja conclusão está prevista para 2014, e que, por suas dimensões, deve passar a figurar entre as principais obras arquitetônicas do mundo.
Fonte: Arca Universal / Gospel+
http://gospelonlinee.blogspot.com/2010/07/replica-do-templo-de-salomao-da-igreja.html

sábado, 24 de julho de 2010

Culto de Gratidão.

No dia 7 de Agosto na Igreja Batista XV de Outubro com início as 19 h:30 min.

Culto de gratidão pela vida Ministérial da Missionária Ana Loide Soares Leão, Junta de Missões Mundiais.

Nos últimos anos na Colombia.

Divulgue e participe.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Planejando Conexão Manaus

Estaremos realizando nosso encontro de planejamento com os promotores de Missões no proximo sábado no auditório da CBA pela manhã recebendo as notícias do desenvolvimento do Congresso Conexão em Manaus nos dias 23 e 24 de abril.

Voce Promotor é indispensável nesta manhã de Sábado